Fomento: Ibram divulga selecionados para o Prêmio Pontos de Memória 2012

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) divulgou hoje (24), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do Edital de Concurso Prêmio Pontos de Memória 2012.

Foram premiados 50 Pontos de Memória na categoria Brasil, contemplando as cinco regiões do país, e dez na categoria Exterior, com destaque para Portugal e Espanha.

No total, foram recebidas 123 propostas. Após a primeira fase, 92 delas estiveram aptas a serem analisadas pela comissão de seleção. Confira a portaria com o resultado final.

As instituições selecionadas devem encaminhar documentação complementar, conforme disposto no item 9 do edital, com vistas a premiação em espécie. O resultado da seleção será comunicado por meio eletrônico aos selecionados, sem prejuízo do início da contagem dos prazos, a partir da publicação no DOU.

Aos que não foram selecionados, cabe recurso da decisão da comissão de seleção, no prazo de cinco dias úteis contados a partir da publicação do resultado final, conforme Formulário de Recurso (Anexo V).

O recurso deve ser enviado, exclusivamente via e-mail, para o endereço eletrônico recurso.selecao@museus.gov.br, identificado com o Assunto Recurso de Seleção Prêmio Pontos de Memória 2012. Saiba mais sobre a edição 2012 do Prêmio Pontos de Memória.

Texto: Ascom/Ibram