Fomento 2011: Ibram divulga resultado de mais dois editais de seleção

O resultado dos editais Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus e Mais Museus, que fazem parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011, foram publicados no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 2 de dezembro.

Foram cinco os projetos selecionados no Edital para Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus, que é visa dar apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus.

O Edital Mais Museus visa o conveniamento de projetos para a implantação de museus em municípios com menos de 50 mil habitantes e que ainda não possuam instituição museológica instituída. 17 projetos foram selecionados para conveniamento.

Todos os proponentes têm cinco dias úteis para entrar com recursos e um prazo de 15 dias úteis para credenciamento e inclusão das propostas do Sistema de Convênios (SICONV). Saiba mais sobre o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011.

Fonte: Ascom/Ibram