“Fale com o Ibram” é novo canal de atendimento ao público

O Ibram/MinC começou a operar um novo canal de comunicação com o público, o Fale com o Ibram. A ferramenta, disponível em www.museus.gov.br, foi criada para facilitar a troca de informações entre a instituição e a sociedade, conforme as diretrizes que os órgãos e entidades públicas devem seguir no atendimento ao cidadão.

O Fale com o Ibram (também acessado pelo e-mail faleconosco@museus.gov.br) é um canal por meio do qual o cidadão pode apresentar suas dúvidas, pedir informações e buscar orientação. Pelo canal, o público também tem a oportunidade de participar das discussões sobre a formulação das políticas públicas relacionadas à área de museus, apresentando críticas, apoio ou sugestões.

Denúncias e reclamações deverão ser registradas exclusivamente no canal de atendimento da Ouvidoria do Ministério da Cultura, instância responsável pelo encaminhamento de questões desse teor.

7 comentários para ““Fale com o Ibram” é novo canal de atendimento ao público

1. Gostaria de receber maiores informações sobre o curso preparatório para o doutorado Estudos Avançados em Museologia PUCRS. Tenho interesse em fazer a inscrição mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    Sou Assessora Técnica do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e Curso Mestrado na FaE UFMG. Obrigada.

2. Gostaria de receber maiores informações sobre o curso preparatório para o doutorado Estudos Avançados em Museologia PUCRS.

3. Museu Medieval Castelo Saint George

O museu e registrado no IBRAM mas não recebi nem um certificado do IBRAM de museu oficial.
    Aqui nos temos o SEM (Sistemas de Museus do RG do Sul) que tenho o certificado. Gostaria de saber se existe este certificação . Obrigado