Exposição Joaquim Lebreton e a Missão Francesa está em cartaz no MNBA

Apoteose de São Nicola

Apoteose de São Nicola: obra está em exposição no MNBA

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram), no Rio de Janeiro, inaugurou ontem (14), a exposição Joaquim Lebreton – do cenário artístico em 1816 à Missão Francesa no Rio de Janeiro.

A mostra comemorativa dos 200 anos da chegada da Missão Artística Francesa ao Brasil reúne cerca de 50 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos e documentos.

O MNBA responde pela maioria das obras expostas, porém trabalhos relevantes da coleção do Museu Histórico Nacional/Ibram, da Fundação Biblioteca Nacional e do Museu D. João VI(EBA/UFRJ), completam a exposição.

Dividida em quatro módulos, a exposição congrega alguns importantíssimos acervos públicos, destacando a presença de obras de Taunay, Leandro Joaquim, Marc Ferrez, Pradier, Marc Ferrez, Grandjean de Montigny e Corrado Giaquinto, entre outros e poderá ser vista até 12 março de 2017. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Imagem: MNBA/Divulgação