Exposição conta a História da Maré na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Termina nesta sexta-feira, 21 de maio, a exposição Rede Memória da Maré, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A mostra retrata o cotidiano de uma comunidade marcada por conflitos e histórias marcantes, através de fotos, mapas, vídeos, documentos e objetos cedidos pelos próprios moradores da região.
A exposição foi concebida pelos coordenadores do Museu da Maré Markito Fonseca, Marcelo Vieira e Luciano Ribeiro e é uma homenagem à comunidade que foi instituída como bairro no ano de 1994.

Durante a semana, a comunidade da Maré foi homenageada através de diversas ações pelo vereador Paulo Messina , com a concessão da Medalha Pedro Ernesto ao Museu da Maré, a entrega de Moções e Congratulações e Louvor à Associação de Moradores do bairro, além da apresentação do Projeto de Lei que institui a Semana da Maré entre os dias 1º e 8 de maio.

A exposição está aberta das 9h às 18h, no Sagão José do Patrocínio, entrada Principal da Câmara do Rio. Entrada Franca.