Experiência do Programa Pontos de Memória na Argentina

Na sexta-feira (14),  a experiência do Programa Pontos de Memória é tema de painel apresentado pela coordenadora de Museologia Social e Educação do Ibram/MinC, Marcelle Pereira, no Encontro Arte Patrimônio e Educação: Experiências em Museus, Centros Culturais e Espaços para a Memória.

O evento realiza-se de 13 a 15 de outubro, na cidade de Córdoba (Argentina), e é destinado a trabalhadores de museus e espaços culturais, além de professores e estudantes de arte, artistas e demais públicos interessados nos temas propostos.

O Programa Pontos de Memória é resultado da parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), e os programas Mais Cultura e Cultura Viva, do Ministério da Cultura; Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci/Ministério da Justiça), além da Organização dos Estados Ibero–americanos (OEI).

Tem por concepção reconstruir e fortalecer a memória social e coletiva de comunidades, a partir do cidadão e de suas origens, histórias e valores e apoia ações de memória em comunidades populares das cinco regiões do país.