Escola do Louvre: divulgado resultado da 3ª fase

Publicada nesta quinta-feira, 12 de maio, no Diário Oficial da União, a lista de inscrições consideradas aptas para a 3ª fase do intercâmbio acadêmico Brasil-França. Os nomes dos estudantes serão enviados para a Escola de Louvre, e salvo qualquer impedimento, darão início aos trâmites para o intercâmbio.

O Intercâmbio Acadêmico Ibram-Escola do Louvre vai acontecer durante o período de 29 de agosto a 26 de novembro deste ano em Paris, abarcando duas semanas de formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) e até dois meses de estágio em museus franceses.

Foram selecionadas três estudantes brasileiras, de cursos de mestrado ou doutorado, nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia e Etnologia, além de demais áreas de Humanidades, Ciências Sociais e cursos multidisciplinares com projetos vinculados à área museal, que receberão auxílio para o período máximo de até noventa dias de estadia na França e passagem aérea de ida e de volta em classe econômica para o trecho Brasil-França-Brasil.

Os valores das bolsas terão como base a Portaria nº 174 da CAPES, de 6 de dezembro de 2012, na modalidade Capacitação. A vaga destinada a servidor do Ibram não foi preenchida este ano.

Leia mais sobre a seleção.