Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia acontece esta semana na BA

Entre os dias 22 a 25 de agosto, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade histórica de Cachoeira, recebe o VI Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia (Enemu).

A sexta edição do encontro vai reunir discentes dos 15 cursos de Museologia existentes hoje no Brasil em torno do tema Museologia Social e Patrimônio Integral: Museu para Quem?, onde se discutirá a relevância do trabalho social dentro da Museologia, seus rumos e perspectivas que permeiam as discussões acerca do patrimônio material e imaterial do Brasil. Assista o vídeo que o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo, enviou ao Enemu.

O encontro receberá nomes da comunidade museológica, acadêmicos, especialistas e técnicos da área. A programação prevê apresentações nos formatos “divãs museológicos” e “diálogos museais”, além de cursos e grupos de discussões sobre temáticas variadas, como vegetarianismo e diversidade sexual.

No dia 24, às 17h, a mesa Além da Pedra e do Cal: Museologia Social e a Comunidade terá Vera Mangas, da Coordenadoria do Patrimônio Museológico do Ibram, como uma das participantes. Também estará presente representante de Ponto de Memória ONG Casa de Barro. Veja a progrmação completa.

Texto: Ascom/Ibram
Última atualização: 23.8.2013

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days