Educação: Ibram divulga resultado final do Prêmio Darcy Ribeiro 2015

O resultado final da edição 2015 do Prêmio Darcy Ribeiro foi publicado hoje (3) no Diário Oficial da União (DOU).

Voltado para a valorização e reconhecimento de práticas e ações de educação museal, com foco no patrimônio cultural, o prêmio recebeu 51 inscrições no total. 26 das propostas foram examinadas pela comissão de seleção na segunda fase – e as nove primeiras classificadas serão premiadas. Confira todas as fases do edital.

Foram premiados projetos de seis diferentes estados, contemplando 3 regiões do país: Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Cada um receberá R$ 10 mil.

As instituições selecionadas devem encaminhar a documentação complementar em até 10 dias, conforme o item 10 do edital. O resultado será comunicado por meio eletrônico aos selecionados, sem prejuízo do início da contagem dos prazos.

Cabe recurso da decisão da comissão de seleção, que deve ser interposto no prazo de até cinco dias úteis, a partir da publicação do DOU.

O Formulário de Recurso ( anexo II do edital) deve ser enviado, exclusivamente, via e-mail para o endereço eletrônico recurso.selecao@museus.gov.br, identificado com o assunto “Recurso de Seleção Prêmio Darcy Ribeiro 2015”.

Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para cff@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram

2 comentários para “Educação: Ibram divulga resultado final do Prêmio Darcy Ribeiro 2015

1. Boa tarde.

Gostaria de saber alguma notícia sobre o edital de Modernização de Museus. Increvemos um projeto e até agora não tivemos nenhum retorno. Nem os habilitados foram divulgados.
    Vocês teriam alguma informação sobre este edital?

Aguardo retorno.
    Saudações cangaceiras.