Seleção Pública – Bolsa de Intercâmbio em Museus Dinamarqueses

O edital consiste em selecionar cinco profissionais para participar de intercâmbio nas instituições museais em um período de quinze dias entre os meses de setembro a dezembro de 2015, com objetivo de trocar experiências e conhecimento em parcerias de aprendizagem; qualificar a formação dos profissionais de museus e produzir novos conhecimentos em museus no Brasil e na Dinamarca, por meio da realização de seminários, palestras, workshops ou atividade previamente descrita no projeto conforme edital.

27.11.2015 – Lista provisória de classificação dos aprovados
16.11.2015 – Lista Final de Inscrições consideradas para 2ª Fase
26/10/2015 – Lista provisória de inscrições consideradas para a 2ª fase
Extrato
do edital (publicado no DOU em 25 de maio de 2015)
Edital nº 6 (.pdf)
Retificação (publicada no DOU em 16 de maio de 2015)

Anexo I (lista de museus dinamarqueses)
Anexo II (Termo de Compromisso)
Anexo III (Ficha de Inscrição)

Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para asint.selecao@museus.gov.br.

9 comentários para “Seleção Pública – Bolsa de Intercâmbio em Museus Dinamarqueses

1. Prezados, boa tarde! O edital não menciona a quantidade mínima e máxima de páginas que o projeto deve ter.

• Caro Pedro, realmente não há esta informação no edital – a área responsável foi notificada sobre sua questão. De qualquer forma, tome como referência um projeto básico de pesquisa científica – com apresentação, justificativa, objetivos etc. Qualquer outra dúvida, por favor escreva diretamente para asint.selecao@museus.gov.br. Obrigado!

2. Tenho interesse de participar da seleção deste Edital. Não possuo testes de proficiência, porém tenho graduação em língua inglesa (Letras/UFRJ). Neste caso, tenho possibilidade de participar da seleção?

3. Sim, se adequa pois sou conservadora/restauradora em um museu. Só expus a questão da formação em Letras pelo fato da necessidade de inglês para este Edital. Obrigada!

4. Prezados:
    Estou participando do processo seletivo para o projeto de intercâmbio Brasil-Dinamarca. Gostaria de saber se há uma previsão para a divulgação do resultado da seleção.

Atenciosamente,
    Marcelo de Souza Pereira
    Coordenação de Educação/ Museu da República

• A Comissão de seleção está se reunindo durante esta semana. Em breve o resultado será divulgado no site do Ibram.

5. BOA TARDE, Sr./Sra
    gostaria de saber se já saiu a listagem dos selecionados para a bolsa de intercâmbio com os museus Dinamarqueses?
    Edital nº 6: Abertura de Seleção Pública – Bolsa de Intercâmbio em Museus Dinamarqueses.
    Márcia