Entidades de museus e memória podem se inscrever para compor CNPC

Publicado hoje (8), na seção 3, página 19, do Diário Oficial da União,  edital nº5, de 7 de novembro de 2012, para a inscrição e a habilitação de entidades do setor de museus para a formação de lista tríplice e escolha de membros que comporão o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).

O processo seletivo será composto de duas etapas: uma etapa inicial de inscrição e habilitação das entidades que se submeterão a processo de votação no 5º Fórum Nacional de Museus (FNM) -  que acontece em Petrópolis (RJ), de 19 a 23 de novembro – para escolha das três entidades mais votadas do setor de museus e memória, e uma etapa final de indicação de representantes dessas entidades. O edital está disponível para baixar.

As entidades de caráter associativo e de âmbito nacional atuantes da área de museus e memória poderão se inscrever até o dia 12 de novembro (segunda-feira) pelo endereço eletrônico eleicaocnpc@museus.gov.br – para onde também devem ser enviadas outras solicitações sobre o edital.

Texto: Ascom/Ibram