Domingo é dia de visitação gratuita e música no Museu Imperial

No próximo domingo, dia 31 de julho, petropolitanos e moradores da cidade não pagam para visitar o Museu Imperial. O benefício faz parte do projeto “O Museu é nosso”, que concede gratuidade a esse público todas as quartas-feiras e no último domingo do mês. Para participar, basta apresentar comprovante de residência e documento de identidade na bilheteria.

Na data, os visitantes terão ainda outro motivo para irem ao Museu. Às 13h, haverá uma apresentação gratuita da Banda Marcial Wolney Aguiar, sob a regência do maestro Sílvio José. Conhecida pelas características escocesas, como o kilt e a gaita de fole, a banda pretende levar ao público um repertório vasto, incluindo marchas militares e composições brasileiras, entre elas  “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Aquarela”, de Toquinho.

Com 54 anos de existência, o grupo acumula mais de duas mil apresentações em seu histórico, entre elas a recepção de personalidades nacionais e internacionais e espetáculos nas principais casas de show por todo o país. Hoje instalada no Colégio Estadual d. Pedro II, a banda já teve sua sede no Museu Imperial, entre os anos de 1992 e 1994.

Serviços

Apresentação da Banda Marcial Wolney Aguiar
Data: 31 de julho de 2011
Horário: 13h
Local: Pátio do Museu Imperial
Ingresso: entrada franca

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2245-5550 / 2245-5560
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Preços: adultos: R$ 8; estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4; menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito.
Petropolitanos e moradores de Petrópolis às quartas-feiras e último domingo do mês: gratuito (mediante apresentação de comprovante de residência e/ou documento de identidade na bilheteria)

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days