Divulgados os trabalhos selecionados para apresentação no 6º FNM

49 trabalhos foram selecionados para apresentação durante o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), que acontece em Belém (PA), de 24 a 28 de novembro, com o tema Museus Criativos.

Resumos de pesquisas, relatos de experiência, em desenvolvimento ou já finalizadas, acadêmicos ou não, foram inscritos nas modalidades Apresentação Oral e Pôsteres. Confira a lista de selecionados.

Área de pôsteres do 5º FNM (2012) em Petrópolis (RJ)

No total, foram inscritos 131 trabalhos vindos de todas as partes do Brasil – especialmente das regiões Sudeste (36%), Norte (27%) e Sul (19%).

A maior parte dos trabalhos são oriundos de instituições de nível superior (44%), seguido de museus públicos (20%) e órgãos públicos (10%).

O Envio de pôsteres e das apresentações em Power Point têm data limite de 12 de novembro – no caso dos primeiros, será levado em conta a data do carimbo postal. Confira o item 6 da Chamada Pública (Da entrega e exposição dos trabalhos selecionados) para mais detalhes.

Todos os selecionados serão contatados via e-mail pela equipe responsável pelas Comunicações Coordenadas do 6º FNM.

Dúvidas ou outras informações devem ser enviadas para comunicacoes.coordenadas@museus.gov.br. Confira a programação do 6º Fórum Nacional de Museus.

Texto e foto: Ascom/Ibram

2 comentários para “Divulgados os trabalhos selecionados para apresentação no 6º FNM

1. Prezada Comissão Organizadora do 6º Fórum Nacional de Museus,fiz a inscrição de minha pesquisa de Pós Doutorado \”Curadorias Acessíveis: propostas de exposição e extroversão centradas na relação de diferentes públicos com o patrimônio cultural\” na modalidade Comunicação Oral.
    Ao verificar a lista de trabalhos aprovados para apresentações no website do IBRAM no dia 24 de outubro verifiquei que meu trabalho foi aceito para ser apresentado como poster.
    Gostaria de solicitar a reconsideração do aceite na modalidade Comunicação Oral, pois minha pesquisa está dentro do tema do Fórum \”Museus Criativos\” e também porque só poderei participar do evento se minha apresentação for Oral, já que conto com o Auxílio da FAPESP – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo para a participação e eles não aceitam financiar participações que sofreram alteração de modalidade (oral para poster no caso).

Assim solicito uma atenção especial para minha solicitação, pois será muito importante para meu desenvolvimento acadêmico e profissional participar do Fórum.