Divulgado resultado de seleção para diretor do Museu das Missões

missoesO Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgou nesta sexta-feira (18) o resultado final do Chamamento Público Nº 8/2015, destinado à seleção de novo diretor para o Museu das Missões, em São Miguel das Missões (RS). A pontuação e classificação geral dos candidatos foi publicada no Diário Oficial da União.

O edital foi aberto em setembro do ano passado conforme definido pela Lei nº 11.906/2009. Puderam concorrer ao cargo servidores efetivos do Ibram e não servidores que cumprissem critérios como formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu.

No processo seletivo, foram levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados em análise de currículo, Declaração de Interesse e Plano de Trabalho.

2 comentários para “Divulgado resultado de seleção para diretor do Museu das Missões

1. É impressionante como a redação de uma nota simples como esta possa se tornar algo tão mal feito e incompleto. O mais importante, creio eu, que era informar o nome do novo diretor, simplesmente, não foi feito! Custava indicar o nome do selecionado ou – assim como aconteceu no boletim “E-Museus”, que “por acaso”, tem a mesma redação desta nota – é mais fácil relatar que “A pontuação e classificação geral dos candidatos foi publicada no Diário Oficial da União”, fazendo com que o leitor tenha que ir consultar o DO para saber o nome do novo diretor? Surreal…

• Cara Maria Alice, agradecemos seu comentário. Vamos produzir uma nova matéria, traçando o perfil do novo diretor do Museu das Missões, que ficará disponível em nossa página e também estará ‘lincada’ a esta matéria, a fim de complementá-la.