Curso sobre Patrimônio Cultural Subaquático recebe inscrições

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID)  recebe até quarta-feira (8), inscrições para o curso: Ações de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Subaquático, que será realizado de 10 a 14 de agosto em Montevidéu, Uruguai.

O seminário é organizado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola em Montevidéu (onde terá lugar) no âmbito do Programa Ibero-Americano de Formação Técnica Especializada e da Secretaria de Estado da Cultura do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

Perfil dos participantes
O curso é destinado principalmente a profissionais da América Latina e do Caribe, que trabalhem em instituições acadêmicas e administrativas (conservadores de museus, restauradores, arqueólogos, etc.), gestores públicos responsáveis pelo patrimônio cultural subaquático, gestores culturais, bem como qualquer profissional que desenvolva atividades em relação à melhoria e à conservação do patrimônio cultural.

O objetivo é desenvolver esta formação para se construir redes institucionais com organismos do patrimônio ibero-americano e fomentar áreas específicas de trabalho e cooperação sobre os temas envolvidos.

Continue lendo para mais informações e saiba como participar.

Texto: Ibermuseus

4 comentários para “Curso sobre Patrimônio Cultural Subaquático recebe inscrições

• Boa tarde! Infelizmente, não temos como ajudar, tendo em vista que o evento, assim como as inscrições, não é de nossa responsabilidade. Boa sorte!

1. Boa tarde.
    Infelizmente fiquei sabendo tardiamente sobre as inscrições para o curso: Ações de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Subaquático. Esse curso muito me interessa, pois participo como voluntária do projeto Ilhas do Rio (http://maradentro.org.br/ilhasrj/). Estou concluindo o curso de Tecnologia e Gestão de Turismo pelo CEFET, e a linha de pesquisa do meu TCC é sobre educação ambiental em ambientes marinhos subaquáticos.
    Gostaria muito de participar desse curso, portanto se houver alguma desistência ou se o prazo de inscrição for estendido, eu gostaria muito de me inscrever.
    Qualquer outra oportunidade sobre este assunto eu ficaria muito grata de ser comunicada e se possível, de participar.
    Obrigada.