Convocatória Conversaciones tem prazo prorrogado até 6 de agosto

O Programa Ibermuseus ampliou o prazo de inscrição para a quarta edição da Convocatória Conversaciones, iniciativa bienal que apoia a realização e o intercâmbio de projetos expositivos entre instituições museais de países ibero-americanos.

Até 6 de agosto, instituições de dois ou mais países da região ibero-americana poderão inscrever projetos de circulação de acervos e exposições. Nesta edição, o edital tem como tema “Museus e Comunidades” e distribuirá US$ 30 mil a cada um dos projetos selecionados.

Serão selecionados dois projetos expositivos que ponham em evidência o papel social dos museus e sua relação com a comunidade, por meio do reconhecimento da memória social como um saber e um direito. Saiba mais.