Colóquios Museológicos recebe o Ministro Juca Ferreira nesta terça (19)

Nesta terça-feira (19), o Ibram realiza a primeira edição dos Colóquios Museológicos, com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que abordará o tema “Museus para todos”.  O evento acontece a partir das 15h30, na sede do Ibram, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pela internet, através do endereço www.museus.gov.br.

Os Colóquios têm como proposta, dinamizar os espaços de eventos do Instituto, de forma que o Ibram passe a ser reconhecido também como um centro de estudos museológicos contemporâneos. A programação será permanente e contará sempre com a participação de convidados que irão abordar temas contemporâneos situados no campo de interesse dos museus.

3 comentários para “Colóquios Museológicos recebe o Ministro Juca Ferreira nesta terça (19)

1. Já se vão treze anos da Semana de Museus, parabéns ao IBRAM por ter mantido tão bela atividade que por uma semana, chama a atenção da comunidade local para os museus.
    Aproveito e deixo aqui minha sugestão para a temática do próximo ano.
    Museus e acessibilidade uma interação com todos!
    Essa temática levaria a cada museu pensar como está suas atividades e suas ações relacionadas a acesso, de pessoas com as mais variadas deficiências. Seria a parcela de colaboração do IBRAM em iniciar essa discussão no âmbito dos museus.

2. Parabéns ao IBRAM pela manutenção desse programa em nível nacional que permite e oportuniza discussão e visibilidade aos museus brasileiros
    Adilson oliveira – Coordenaw6d4ador da VI RM SEM/RS