Pesquisa Museológica é tema dos Colóquios Ibram do dia 25

Coloquios_Agosto_18-08_11h50Na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 16h, o Ibram realiza mais uma edição dos Colóquios Museológicos. Neste mês, o convidado, professor doutor Marcio Rangel irá discutir a Pesquisa Museológica.

O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo site do Ibram. Os Colóquios são realizados na Sede do Instituto, em Brasília, que fica no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco N. A confirmação de presença deve ser enviada para o email cerimonial@museus.gov.br;

Márcio Rangel é graduado em Museologia e mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É Doutor em História das Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz/COC. Atualmente, é pesquisador do Museu de Astronomia e Ciências Afins, professor da Escola de Museologia (UNIRIO) e da pós-graduação em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/Museu de Astronomia e Ciências Afins. Tem experiência na área de museologia, com ênfase em coleções histórico-científicas, história da ciência, memória e patrimônio.

4 comentários para “Pesquisa Museológica é tema dos Colóquios Ibram do dia 25

1. Bom dia,

O evento será gravado ou apenas transmitido online?
    Gostaria muito de ter acesso caso possa ser disponibilizado depois deste dia visto ter compromisso neste dia e horário e estar no Rio!
    Att,
    Renata Oliveira

2. gostaria de saber com posso acompanhar os debates sobre museus pela internet,pois moro longe e não tenho como ir sempre aos colóquios.

• Valéria, quando há transmissão ao vivo de algum evento do Ibram, damos ampla divulgação no nosso site e redes sociais. Acompanhe nossos canais para não perder nenhum evento.

3. gostaria de saber como posso acompanhar os debates sobre museus pela internet,pois moro longe e não tenho como ir sempre aos colóquios.