Fomento: CNIC autoriza oito projetos da área museal a captar recursos

A reunião de fevereiro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (195ª CNIC) aconteceu, entre os dias 8 e 10, em Brasília (DF). Foram 1071 projetos colocados em pauta. A comissão avalia os pareceres de projetos culturais que pleiteiam a autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet (nº 8313/91).

Na reunião, foram aprovados oito projetos relacionados à área museal, totalizando R$ 17.577.595,43 em recursos. Os projetos aprovados são: Construção do anexo ao Museu da Energia de São Paulo – Implantação do Núcleo de Documentação e Pesquisa; Programa de Aquisição de Obras do MAC USP; Casa da Memória de Araras (SP); Museu Municipal de Arte – Sala de Exposição (PR); Feras em Aulas (PE); Espaço Cultural Marechal Rondon (RJ); Museu Inimá de Paula – Arte e Educação em 2012 (MG), e Museu da Imagem e do Som (RJ).

Todos os projetos analisados e os valores estão disponíveis no sítio web do Ministério da Cultura. A próxima reunião da CNIC acontece entre os dias 13 e 15 de março em Florianópolis (SC), dando continuidade às reuniões itinerantes que começaram em 2011. Confira aqui o calendário de reuniões em 2012.

 Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days