CNIC autoriza captação de R$10 milhões para a área de museus

Terminou nesta quinta-feira, 9 de junho, a 245ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, que aconteceu em Brasília. Dez projetos culturais da área de museus foram analisados, sendo um pelo Ibram e outros nove por outras instituições vinculadas ao MinC, totalizando mais de R$10 milhões passíveis de serem investidos em ações culturais. Saiba maissobre esta reunião.

Ao Ibram coube a análise do projeto “Restauro e ambientação de mural de Di Cavalcanti”, do Clube dos 500, em Guaratinguetá, SP. Os outros projetos aprovados são: A Missão Francesa / 200 Anos – Coleção Museus Castro Maya; ABC Confaloni, Modernidade Inaugural e outras obras, Baía de Guanabara: águas e vidas escondidas; Cartas de amor – Veículos de Eros; Design na Aviação Brasileira; Exposição: A Cidade de Manaus – História, Gente e Cultura; Frutos da terra; HPETRUS: exposição de arte sacra neo barroca no Nordeste e Livro Museu da História da Medicina da APM.

Sobre a CNIC

Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do país, a CNIC é um colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público.

A comissão possui caráter consultivo e é responsável por subsidiar o Ministério da Cultura no enquadramento dos projetos culturais às finalidades e objetivos previstos pela Lei Rouanet para a captação de recursos por renúncia fiscal.

Um comentário para “CNIC autoriza captação de R$10 milhões para a área de museus

1. Bom Dia, Ano passado enviamos o Projeto da sede do Museu Taxidermico/Centro de Ciências Interativas”Casa de São Jose”, para analíse e avaliação, não tivemos nenhuma resposta, Contudo, nosso acervo esta em risco, desde que mudamos do endereço da Rua: Governador Coriolano de Carvalho,160 e mudamos para o novo endereço, estamos tendo baixo no acervo,(Roubo, Deterioração, Depreciação), por conta de não termos um sede propria, no momento estamos trabalhado com exposições intinerante, em um ônibus, que o mesmo, depois da ultima Expedição nas cidades da Bacia Hidrográfica do rio Poty, bateu o Motor. precisamos urgente de soluções para este problema, precisamos de uma assessoria do IBRAM, para solucionarmos estes problemas que são de extrema gravidade. , Ciente de uma analise positiva, antecipo os meus agradecimentos. Taxidermista, Genivaldo Camêlo de Castro. Obs: Referências sobre os trabalhos realizados pelo Museu Taxidermico, acesso glogle