MHN e MNBA integram Circuito Cultural Rio Ônibus no domingo (12)

rio_museu_historico_nacionalA_16

Museu Histórico Nacional

Passar um domingo aproveitando as atrações culturais mais concorridas da cidade com entradas e transporte gratuitos. Essa é a iniciativa do Rio Ônibus através do Programa Circulando Cultura.

O Circuito Cultural Rio Ônibus – Rio 450, em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro,  levará cariocas e turistas aos principais museus do centro da cidade, entre os quais o Museu Histórico Nacional,  o Museu  Nacional de Belas Artes, o Porto e o Theatro Municipal.

No domingo, dia 12 de julho, das 10h às 17h, o projeto vai levar os interessados em ônibus com ar condicionado para as seguintes instituições: MAR (Museu de Arte do Rio), CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Museu Nacional de Belas Artes, MHN (Museu Histórico Nacional), Espaço Meu Porto Maravilha, IPN (Instituto Pretos Novos), Casa França Brasil, Palácio Tiradentes, Museu Naval, Antigo Palácio da Justiça e ao Theatro Municipal.

Os visitantes poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro, permanecendo por quanto tempo desejarem em cada atração, que neste dia terão entradas gratuitas para suas principais exposições. Não é preciso inscrição prévia: o evento é aberto a todos.

Para guiar o circuito, estudantes do curso de Turismo da Faetec estarão presentes nos ônibus e nas instituições. Os estudantes vão orientar os visitantes durante o passeio, com a distribuição de folhetos com o histórico e curiosidades de cada instituição, além das atrações específicas do evento.

Museu Nacional de Belas Artes integra a rede Ibram no Rio

Museu Nacional de Belas Artes

Os ônibus, com ar-condicionado e piso baixo, facilitando o acesso farão o circuito, parando em pontos que estarão sinalizados com placas com a identidade visual do evento, no período entre 10h e 17h. O projeto orienta que os passageiros levem filtro solar, chapéu e água e faça sua programação organizando o seu tempo no circuito.

Texto: Divulgação Museu Histórico Nacional
Fotos: Banco de imagens Ibram

Publicado em

5 comentários para “MHN e MNBA integram Circuito Cultural Rio Ônibus no domingo (12)

  1. Iniciativa genial por ser inclusiva e democrática.
    Já existe em outras cidades brasileiras? Em São Paulo existe ideia semelhante?
    Parabéns Rio !!!

    • Bom dia! O Passaporte dos Museus Cariocas, acreditamos, é uma iniciativa inédita no Brasil. Quem sabe, poderá ser replicada em outras localidades!

  2. Gostaria de saber como proceder para fazer o Passeio Cultural
    Existe senhas??TIcket?

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days