Cinema e Contracultura é tema de mostra no Museu da Inconfidência

O projeto de cineclube do Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), apresenta neste mês de janeiro dois filmes dentro do tema Cinema e Contracultura. As sessões são gratuitas, sempre às 19h, e acontecem no auditório do museu (Anexo I).

A conversação será exibido dia 25 de janeiro no Museu da Inconfidência

No dia 18, o filme escolhido foi Sem destino, dirigido por Dennis Hopper em 1969. Símbolo dos anos 60, o filme conta a história de dois amigos que cruzam os Estados Unidos em suas motos, enquanto descobrem a síntese de uma década. Filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro e eleito como um dos mais influentes da história do cinema.

No dia 25 é a vez de A conversação, de Francis Ford Coppola – rodado em 1974. O filme apresenta o personagem Harry, especialista em escutas e espionagem industrial, que se vê diante de uma trama terrível, passando de investigador a investigado.

Em um de seus trabalhos, ele presencia um crime e sua vida muda radicalmente. Um dos filmes mais aclamados da carreira de Francis Ford Coppola, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes. Saiba mais sobre o cineclube e sobre o Museu da Inconfidência.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days