Chamada Pública para Diretor do Museu da Abolição

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou (1º/7/2011) chamada pública para a seleção de candidato para ocupar o cargo comissionado de diretor do Museu da Abolição, em Recife (PE). Poderão concorrer servidores efetivos e não servidores, desde que tenham formação em nível superior na área de Museologia ou áreas afins no campo das Ciências Sociais e Humanas, com experiência comprovada de atuação em atividades gerenciais. Os candidatos devem apresentar a documentação (CurrículoDeclaração de Intenção e Plano de Trabalho)  até o dia 31 de julho de 2011 para o endereço eletrônico selecao@museus.gov.br.

Os candidatos deverão apresentar um Plano de Trabalho detalhando as ações que pretendem implantar no exercício da direção do Museu, prevendo um período de gestão de, no mínimo, 4 (quatro) anos. O Plano de Trabalho deverá estar afinado com o Plano Museológico do Museu da Abolição e atender aos princípios previstos no Estatuto de Museus.

29/09/2012 – Resultado Final
09/09/2011 - Resultado da Análise de documentos