CCBB-SP leva exposição Brasil Brasileiro ao exterior

Começa hoje, no Museo Nacional de Bellas Artes, de Santiago, a exposição “Brasil Brasileiro”, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação cultural entre as instituições, que tem por objetivo fomentar o intercâmbio por meio da realização de exposições e outras atividades, promovendo a arte e a cultura do Brasil e do Chile.

A exposição “Brasil Brasileiro” foi escolhida para inaugurar o acordo e levará ao Chile cerca de 70 obras. A mostra reúne um número expressivo e diversificado de pintura brasileira de diferentes épocas e artistas, constituindo um elenco variado de tendências artísticas, que foi agrupado em quatro grandes painéis: Nossa Terra, Nossa Gente, Nossas Lutas, Nossos Sonhos.

Dentre as principais obras, destacam-se pinturas de Portinari, Lasar Segall, Alfredo Volpi e Tarsila do Amaral.

O Acordo firmado marca o início da internacionalização dos eventos realizados pelo CCBB e está alinhado às diretrizes negociais do Banco do Brasil, presente no Chile há mais de 47 anos, apoiando o comércio bilateral entre os dois países.

Fonte: CCBB São Paulo