Museu Casa Histórica de Alcântara inaugura mostra “Tal pai tal filho”

Alcantara 1O Museu Casa Histórica de Alcântara inaugurou a 1ª Mostra de Pintura “Tal pai tal filho”. Trata-se de uma exposição de pintura de técnica óleo sobre tela dos cidadãos alcantarenses André Marinho e André Marinho Filho.

As telas retratam principalmente cenários de Alcântara e estão disponíveis à venda. A noite da abertura contou com o público de familiares, amigos e visitantes que prestigiaram a mostra ao som do músico Saul Gutman.

A mostra “Tal pai tal filho” ficará disponível no Museu Casa Histórica de Alcântara para visitação até o dia 5 de agosto, de terça a sexta-feira das 9h30 às 16h30, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 14h30.alcantara 2

Criado em novembro de 2004, o Museu Casa Histórica de Alcântara retrata os tempos do Brasil Imperial por meio da sua arquitetura colonial e de seu acervo, expondo a opulência dos hábitos e costumes da aristocracia rural da cidade maranhense durante o século XIX. O Museu Casa Histórica de Alcântara fica na Praça Gomes de Castro (Praça da Matriz) nº 7, no Centro de Alcântara (MA).