Casa dos Ottoni cria projeto Roteiro Turístico Independente

Depois de um planejamento de cinco meses, o Museu Casa dos Ottoni/Ibram, de Serro (MG), lançou o projeto Roteiro Turístico Independente. O roteiro inclui visitas ao museu, à Igreja de Bom Jesus de Matosinhos, a uma fazenda centenária de produção de cachaça e outra de produção artesanal do famoso Queijo do Serro.

O próximo passo será a elaboração de material didático para ministrar cursos gratuitos aos comerciantes sobre patrimônio cultural, atendimento ao turista, técnicas de venda e treinamento de garçons. Os cursos devem ser estendidos a todos moradores até o final do ano.

Um dos objetivos do roteiro independente é promover a cultura local, além de valorizar e qualificar os colaboradores, buscando reduzir impactos ambientais, apoiar o desenvolvimento econômico da região e auxiliar na preservação e conservação do patrimônio histórico, cultural e natural.