Casa da Hera tem mesa redonda sobre Eufrásia Teixeira Leite

O Museu Casa da Hera, em parceria com o curso de História da Universidade Severino Sombra (USS), promove nesta terça-feira (20) a mesa redonda “Eufrásia Teixeira Leite e as questões de gênero”.

Importante personagem histórica brasileira, Eufrásia Teixeira Leite nasceu em Vassouras (RJ) e inspirou a criação do Museu Casa da Hera, localizado em sua antiga residência. O evento, que integra a programação da 5ª Primavera dos Museus, acontece às 19h no auditório da universidade.

Para compor a mesa, foram convidadas as professoras Miridan Britto Knox Falci e Hildete Pereira de Melo, que possuem importantes publicações sobre Eufrásia e a História das Mulheres, além da professora Rogéria Costa de Paula, que falará sobre o gênero na atualidade.

Organizada pelo Ibram, a 5ª Primavera dos Museus conta com a participação de mais de 300 museus brasileiros entre os dias 19 a 25 de setembro. O tema desse ano é “Mulheres, museus e memórias”, tornando a semana um espaço de reflexão sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.

Para mais informações, entre em contato com o museu através dos telefones (24) 2471- 2930 ou 2471-2961.