Casa da Hera participa do Festival Vale do Café em Vassouras (RJ)

- Exposição

Exposição “Tradições do Vale”

O Museu Casa da Hera/Ibram integra a programação do Festival Vale do Café, que acontece em Vassouras (RJ), esegue até o próximo domingo, dia 4 de agosto. Durante o período do festival, o museu apresenta as exposições “Tradições do Vale” e “Um olhar para o vale”.

As mostras retratam por meio de fotografias, eventos e artes as atividades que ocorrem tradicionalmente no Museu. Para complementar a participação no festival, haverá a exposição da coleção de indumentária presente no acervo da unidade museológica.

Festival Vale do Café

Além de contribuir para a divulgação das fazendas de café, o evento tem como propósito alavancar a economia da região. Rio das Flores, Vassouras, Barra do Piraí, Conservatória, Valença e Paty do Alferes são algumas das cidades que irão receber o Festival Vale do Café 2019. O festival oferece concertos, sabores da gastronomia local e a oportunidade de visitar patrimônios históricos da região. Mais informações sobre a programação do evento aqui.

O Museu Casa da Hera funciona de terça a sexta, das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. A chácara funciona segunda-feira, das 10h às 17h.

2 comentários para “Casa da Hera participa do Festival Vale do Café em Vassouras (RJ)

1. Boa noite!
    Sou estudante de pedagogia e gostaria de saber se o Museu Casa da Hera na cidade de Vassouras aceita estagiários dessa área, e se o mesmo possui um profissional da área de pedagogia.

Desde já agradeço!