Caixa premia Museu da Inconfidência (MG)

A Associação de Amigos do Museu da Inconfidência e a Caixa Econômica Federal assinam, nesta sexta-feira (2), às 11h, o convênio que garantirá investimento de R$ 250 mil na modernização da segurança da antiga Casa de Câmara e Cadeia e seus anexos. O projeto foi selecionado em edital do Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro – seleção 2011/2012.

Com o patrocínio, os detectores de incêndio serão trocados e serão implantados sistemas digitais de proteção a incêndios, proporcionando maior segurança aos funcionários e visitantes, bem como ao acervo e às obras expostas no Museu da Inconfidência/Ibram/MinC, que recebe mais de 100 mil visitantes ao ano. O superintendente regional da Caixa, Rômulo Martins de Freitas, destaca: “É uma alegria para a Caixa, como empresa pública, contribuir para que seja oferecida à sociedade, através do patrocínio à cultura, a modernização do Museu da Inconfidência”.

Além de Freitas, a cerimônia contará com a presença do coordenador de sustentação ao negócio da área de Comunicação e Marketing da Caixa, João Batista de Melo, o gerente-geral da Caixa em Ouro Preto, José Paulo Porto Silveira, a presidente da Associação de Amigos, Letícia Nelson de Sena, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, e o diretor do Museu da Inconfidência, Dr. Rui Mourão, entre outras autoridades e convidados.

A cerimônia de assinatura do convênio será realizada no Auditório do Museu da Inconfidência (Anexo I, Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico), em Ouro Preto, MG. 

Fonte: Ascom do Museu da Inconfidência/Ibram/MinC

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days