Cadernos Museológicos: livro Acessibilidade a Museus já está disponível online

Já está disponível para consulta e download na página do Ibram, o volume 2 da série Cadernos Museológicos, publicado pelo instituto no final de abril.

Com o tema Acessibilidade a Museus, a publicação é uma contribuição para a adaptação das práticas, das instituições e dos espaços museais brasileiros de forma a torná-los acessíveis a todos – com destaque para pessoas com deficiência.

Tem ainda o intuito de suprir a carência de informações sobre o tema e contribuir para o processo de democratização do acesso à cultura. Baixe o livro em versão PDF.

As autoras são arquitetas e professoras pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Projeto Sobre Acessibilidade e Desenho Universal – Núcleo Pró-Acesso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O primeiro volume da série Cadernos Museológicos teve como tema Segurança em Museus, que também se encontra disponível para baixar.

Texto: Ascom/MinC

2 comentários para “Cadernos Museológicos: livro Acessibilidade a Museus já está disponível online

1. Não consigo abrir a página para baixar o livro “Acessibilidade a Museus”.
    Ajudem-me!
    Obrigada

• Olá, Cristiane! Devido as restrições da lei eleitoral, conforme aparece na tela quando você acessa a área Publicações e Documentos de nossa página, a disponibilização de livros e afins está suspensa até o fim das eleições 2014. Pedidos desculpas pelo transtorno. Obrigado!