Blogue traz informações sobre o Fórum Nacional de Museus 2014

Já está no ar o blogue do 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), evento que acontece em Belém (PA) entre os dias 24 e 28 de novembro.

Lá estão disponíveis conteúdos diversos: página de inscrição para participantes, programação, materiais de interesse para download, informações sobre a capital paraense, como chegar e onde se hospedar, além de matérias com destaques para as atividades que ocuparão o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Peça gráfica para o Fórum Nacional de Museus 2014

As redes sociais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) também estarão dedicadas à cobertura do evento bianual da área museal: os perfis nas redes Twitter, Facebook e Google+ serão atualizados diretamente da capital paraense com as últimas notícias.

Também foi criado, especialmente para o FNM, um perfil na rede de fotos e vídeos Instagram. O objetivo é mostrar as belezas da capital paraense, assim como dar chance para o público, oriundo de diversas partes do país, de contar suas histórias e os encontros que se dão durante o evento que mobilizar o setor.

Para tanto, serão usadas as hashtags #6FNM e #museus como forma de indexar os conteúdos postados.

Em sua 6ª edição, o FNM levará para a cidade de Belém o tema Museus Criativos, em parceria com a Secretaria de Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura.

A partir desta temática, o conjunto de palestras, apresentações e discussões do evento foi idealizado com vistas a enfatizar o caráter interdisciplinar, bem como as funções sociais e culturais das instituições museológicas. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram

4 comentários para “Blogue traz informações sobre o Fórum Nacional de Museus 2014

1. Preciso de um hotel mas próximo do evento Naõ estou conseguindo reserva e e preciso do endereço do centro de convenções tentarei fica hospedada no centro da cidade