Assinado Acordo de Cooperação entre Ibram e Câmara dos Deputados

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e a Câmara dos Deputados firmaram, no final do ano passado, um Acordo de Cooperação voltado à modernização e o desenvolvimento institucional e profissional dos servidores e colaboradores das duas instituições.

Assinado pelo presidente da Câmara, o deputado Marco Maia, e pelo presidente do Ibram, José do Nascimento Jr., o acordo prevê a realização conjunta de eventos, projetos e ações culturais e museológicas; a criação de condições para o acesso comum a acervos museológicos, arquivísticos e bibliográficos; e a realização de parcerias para o uso de espaços culturais e museológicos que sejam de interesse comum, entre outros.

Os dois órgãos têm agora 60 dias para apresentar um Plano de Trabalho com a descrição detalhada das ações conjuntas a serem realizadas.

Fonte: Ascom/Ibram