Alunos e professores da rede municipal na Casa de Cláudio de Souza (RJ)

As apresentações da 5ª. Mostra de Leituras do projeto Paiol de Histórias, da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, realizada nas tardes da terça-feira (6) e quinta-feira (8), na Casa de Cláudio de Souza, integrada ao Museu Imperial, contou com a presença de alunos e professores da rede pública municipal. Durante os dois dias, o evento foi apreciado por cerca de 150 pessoas.

O trabalho das crianças do Paiol de Histórias, com idade entre 9 e 12 anos, chamou a atenção do público. Leituras dramatizadas, músicas do folclore brasileiro, parlendas e brincadeiras com as palavras, foram interpretadas pelo grupo. A coordenação do Paiol é da pedagoga e musicista Francisca Valle e as oficinas de teatro são dos atores Madson José Carvalho e Renata Alves Carvalho.

O sucesso se repetiu na quinta-feira (8) com a turma de adolescentes. Eles dramatizaram a obra Tristezas de um coração, de Ariano Suassuna, um jogral sobre Zumbi, realizando brincadeiras com duas adivinhas e músicas de Villa- Lobos, Jaime Ovale e Waldemar Henrique. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial