Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico

Portaria do Ministério da Cultura (MinC), publicada no dia 13 de março no Diário Oficial da União (DOU), ratificou a composição do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), previsto pelo Decreto nº 8.124/2013 – que regulamenta o Estatuto de Museus.

A principal atribuição do conselho será definir bens culturais e coleções que deverão ser declarados de interesse público – ampliando assim suas garantias de preservação e manutenção.

O conselho se reunirá em caráter ordinário uma vez por semestre, podendo reunir-se em caráter extraordinário por convocação do presidente ou da maioria de seus membros. O órgão poderá convidar técnicos, especialistas e membros da sociedade civil para prestar informações e opinar sobre questões específicas.

Os integrantes indicados cumprirão mandato de quatro anos, permitida a recondução. A participação no Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, na qualidade de membro, não será remunerada, sendo considerada prestação de serviço público relevante.

Confira a formação do conselho para o período 2014-2018 e o resultado das reuniões no menu ao lado.

2 comentários para “Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico

  1. Boa tarde
    A Comunicação Social do Museu do Índio, a pedido da direção da instituição, gostaria de saber quais são os museus do Brasil que possuem acervos indígenas. Seria possível nos ajudar na nossa pesquisa?
    Agradecendo desde já, aguardamos retorno.
    Atenciosamente,
    Comunicação Social/ Museu do Índio-FUNAI

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days