Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico

A principal atribuição do conselho será definir bens culturais e coleções que deverão ser declarados de interesse público – ampliando assim suas garantias de preservação e manutenção.

O conselho se reunirá em caráter ordinário uma vez por semestre, podendo reunir-se em caráter extraordinário por convocação do presidente ou da maioria de seus membros. O órgão poderá convidar técnicos, especialistas e membros da sociedade civil para prestar informações e opinar sobre questões específicas.

Os integrantes indicados cumprirão mandato de quatro anos, permitida a recondução. A participação no Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, na qualidade de membro, não será remunerada, sendo considerada prestação de serviço público relevante.

Confira a formação do conselho para o período 2014-2018 e o resultado das reuniões no menu ao lado.

Portarias do Ministério da Cultura (MinC):

Portaria nº 21, de 13 de março de 2014 

Portaria nº 93, de 24 de setembro de 2015

Portaria nº 320, de 8 de dezembro de 2016

 

5 comentários para “Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico

  1. Boa tarde
    A Comunicação Social do Museu do Índio, a pedido da direção da instituição, gostaria de saber quais são os museus do Brasil que possuem acervos indígenas. Seria possível nos ajudar na nossa pesquisa?
    Agradecendo desde já, aguardamos retorno.
    Atenciosamente,
    Comunicação Social/ Museu do Índio-FUNAI

  2. Boa Tarde,
    Sou coordenador adminsitrativo do Museu do Palácio Rio Branco, e gostaria de saber se nos quadros funcionais do IBRAM, consta Museólogos e cenotécnicos que possam nos ajudar na reforma, readequação e montagem de exposição. Nosso Museu esta localizado em Rio Branco – Acre, e em nosso estado não temos nenhum desses profissionais.
    estamos pleiteando a captação de recursos via BIRD, e seria necessitaria a ajuda desses profissionais para que assim possamos fazer as mudanças previstas no museu.

    Atenciosamente,
    Moisés Bezerra de Morais.
    Coordenador Administrativo
    Museu do Palácio Rio Branco.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days