Fórum Nacional de Museus

O Fórum Nacional de Museus é um evento bienal, de abrangência nacional, com o objetivo de refletir, avaliar e delinear diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM) e consolidar as bases para a implantação de um modelo de gestão integrada dos museus brasileiros, representado pelo Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

Unidade responsável: Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus (DDFEM).

Acesse na coluna à esquerda informações, conteúdos para download e links de edições anteriores do FNM.

7º Fórum Nacional de Museus: 30 de maio a 4 de junho de 2017
Centro de Eventos da PUC-RS – Porto Alegre
Acesse o blogue do 7º FNM para programação e inscrições.

NOVO!

Chamada Pública: lojas de museus e centros culturais de Porto Alegre (RS)
Período de inscrições: 5 a 12 de maio de 2017 (encerrado)
Edital (.pdf)
Retificação da chamada (.pdf)
Anexos (.doc)
Retificação – Anexo II (.doc)
Prorrogação da chamada (.pdf)
Resultado final da chamada (.pdf)
Retificação – resultado final da chamada (.pdf)

Chamada Pública: apresentação de produtos e serviços em estandes
Período de inscrições: 5 a 12 de maio de 2017 (encerrado)
Edital (.pdf)
Retificação da chamada (.pdf)
Anexos (.doc)
Retificação – Anexo II (.doc)
Prorrogação da chamada (.pdf)
Resultado final da chamada (.pdf)

Chamada de Trabalhos para o 7º FNM
Período de inscrições: 1º de março a 2 de abril de 2017 (encerrado)
Edital (.pdf)
Anexo I (.doc)
Anexo II (.doc)
Resultado final
Errata – Resultado final


Seleção pública para escolha de imagem de obra de acervo para compor a identidade visual do 7º Fórum Nacional de Museus
Inscrições prorrogadas
até 10 de março de 2017 (encerrado)
Edital (.pdf)
Anexo I (.doc e .pdf)
Anexo II (.doc e .pdf)
Retificação - 24.2.2017
Resultado final