Abertura de exposição no Museu Regional de São João del-Rei atrai visitantes

Largo Tamandaré lotado na abertura da exposição

O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram, em Minas Gerais (MG), inaugurou na quinta-feira (14), a exposição Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma… Inclusive o homem.

O evento reuniu mais de 200 pessoas no Largo Tamandaré e contou com uma apresentação musical de Clebson Cunha, que compôs uma música especialmente para a exposição. Em seguida, foi exibido um documentário de Diego Garcia sobre os artistas da exposição.

De curta duração, a exposição reúne obras de artistas da região, entre eles Wangui, Sávio de Paula, Patrícia Monteiro, Rômulo Chaves e Oficina de Agosto, concebidas a partir de materiais descartados na natureza.

Detalhe de obra em exposição em São João del-Rei

A utilização de materiais recicláveis em todas as obras visa estimular a reflexão do público sobre o descarte do lixo, que pode ser reutilizado e transformado em expressão artística.

A exposição é fruto de uma parceria com a ONG Atuação, Escola Municipal Kleber Vasques Filgueiras e APAC e ficará aberta ao público até o dia 15 de julho, com funcionamento de segunda a domingo, das 9h às 17h30min. A entrada é gratuita. Saiba mais no blogue do museu.

Texto e fotos: Divulgação Museu Regional de São João del-Rei
Edição: Ivy Fermon (Ascom/Ibram)

Um comentário para “Abertura de exposição no Museu Regional de São João del-Rei atrai visitantes

1. ESTOU ME SENTINDO EMOCIONADO PELA INICIATIVA DO MUSEU REGIONAL AO DECIDIR FAZER ESTA EXPOSIÇÃO SURPREENDENTE EM 2015, ONDE FAZ ÀS PESSOAS REFLETIREM DE QUE NEM TUDO É LIXO E SE PRECISA JOGAR TUDO FORA. ASSIM COM EU VI QUE DE QUINQUILHARIAS A ARTE OU TUDO É LIXO\”, MÁS QUE VALE A PENA TRANSFORMAR O LIXO EM ARTE. É SIMPLESMENTE DEMAIS. ABRAÇO A TODA EQUIPE DO MUSEU REGIONAL.. DO AMIGO. WANGUI.