Abertas as inscrições para a 13ª Primavera de Museus

Banner01-InscriçoesComeça hoje, dia 15, o período de inscrição de atividades para a 13ª Primavera dos Museus.

A temporada nacional de eventos, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontece este ano entre os dias 23 a 29 de setembro e é aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros.

As instituições interessadas devem acessar a página de eventos.museus.gov.br e cadastrar online suas atividades programadas – como exposições, palestras, seminários, shows, exibição de filmes etc. A programação é de inteira responsabilidade dos museus. O Ibram realizará ampla divulgação da agenda de eventos, inclusive, dando oportunidade para que os museus compartilhem suas programações nas redes sociais do Instituto.

Semanas antes do início do evento, o Ibram lançará o guia digital da programação com as atividades cadastradas nos museus de todo país. Dúvidas e outras informações devem ser enviadas para o endereço eletrônico primavera@museus.gov.br.