Ibram lança tema e abre inscrições para a 12ª Semana de Museus

Atividade do Museu do Ouro/Ibram em Sabará (MG) durante a 10ª Semana de Museus (2012)

Estão abertas a partir desta sexta-feira (29), as inscrições para museus e centros culturais interessados em participar da 12ª Semana de Museus.

A temporada de eventos, que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), acontecerá de 12 a 18 de maio de 2014, com o tema Museus: as coleções criam conexões.

Como de costume, o tema da edição do próximo segue o mote do Dia Internacional dos Museus, definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). A escolha para 2014 lembra que os museus são instituições vivas que ajudam a criar vínculos entre visitantes, gerações e culturas ao redor do mundo.

Exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, dança e música são alguns exemplos de eventos que podem ser promovidos pelos museus participantes durante o período. As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 7 de fevereiro, na plataforma criada pelo Ibram.

Criado em 1977 pelo Icom, o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data.

A edição 2013 da Semana Nacional de Museus envolveu mais de 1,2 mil museus e contou com 3.910 eventos em 535 municípios brasileiros. Saiba dos resultados em pesquisa realizada pelo Ibram.

Texto e foto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days