A criança na obra de Guimarães Rosa

A 23ª edição da Semana Roseana agita a cidade de Cordisburgo (MG), terra natal de Guimarães Rosa, de 10 a 16 de julho, com diversas atividades culturais e educativas gratuitas. Com o tema “A criança na obra de Guimarães Rosa”, o evento oferece uma programação com oficinas de pintura, produção de texto, bordado, desenho de observação, ervas medicinais,debates e palestras, caminhada ecoliterária, lançamento de livros, apresentações de teatro, dança, música e do Grupo de Contadores de Estórias Miguilins.

Criada em 1989, pela Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, a Semana Roseana é realizada desde o final da década de 90 graças a uma ação cooperada entre a Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, Museu Casa Guimarães Rosa, Superintendência de Museus e Artes Visuais, Secretaria de Estado de Cultura, Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Cordisburgo.

2 comentários para “A criança na obra de Guimarães Rosa

1. Bom dia,
    Sou professora de Língua Portuguesa na Rede Sesi de Sete Lagoas.
    Gostaria muito de levar meus alunos para participar dos eventos da Semana Roseana e para isso preciso de acesso aos informes, cronograma e condições para efetivar o projeto em minha unidade.
    Aguardo o retorno.
    Um abraço.