9º Prêmio Ibermuseus de Educação recebe inscrições até 18 de junho

9ª edição da convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias.

9ª edição da convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias, que abarcam o reconhecimento de ações já realizadas e o fomento a novos projetos.

Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o 9º Prêmio Ibermuseus de Educação. A convocatória é voltada ao reconhecimento e fomento de iniciativas consideradas incrementadoras do potencial educativo dos museus nos 22 países da América Latina e na Península Ibérica.

A convocatória vai oferecer quatro prêmios em dinheiro em duas categorias. A Categoria 1 é voltada ao reconhecimento de projetos realizados ou em execução e vai oferecer prêmios de US$ 15 mil, US$ 7 mil e US$ 3 mil, respectivamente, para os três projetos melhor classificados. Na Categoria 2, voltada ao fomento de novos projetos, será oferecida premiação única de US$ 10 mil.

Podem concorrer ao prêmio museus e instituições culturais e afins de países ibero-americanos vinculados à administração pública nas três esferas de governo, ou instituições privadas sem fins lucrativos que atuem na área de interseção entre educação e museus.

As inscrições devem ser realizadas pela plataforma online disponível no portal Ibermuseus até as 23h59 do dia 18 de junho (horário de Brasília). Instituições interessadas podem inscrever-se nas duas categorias, desde que apresentem diferentes projetos. Leia a convocatória na íntegra.

Em oito edições já realizadas, o Prêmio Ibermuseus de Educação recebeu um total de 1.043 projetos inscritos, sendo 61 projetos premiados e 131 reconhecidos com Menção Honrosa, com mais de US$ 470 mil distribuídos em premiações.