8º Encontro Paulista de Museus começa na próxima segunda

Com o tema Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas, começa nesta segunda-feira (13), a 8ª edição do Encontro Paulista de Museus. O encontro é o maior evento do setor museal paulista e, neste ano, destaca a importância das redes e sistemas para o desenvolvimento pleno das atividades museológicas e a execução eficiente de políticas públicas culturais.

O presidente do Ibram, Carlos Roberto Brandão, participa, no dia 13, do painel Redes em operação. A mesa será mediada por Renata Motta e, além de Brandão, participam do painel Danilo Miranda, diretor do SESC-SP; Edmon Castell, professor do curso de Museologia da Universidade Nacional da Colômbia e criador do sistema de museus e patrimônio. Veja a programação completa.

O Encontro é realizado desde 2009, pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), reunindo público múltiplo, que inclui participantes de outros Estados e países, entre eles representantes de outros Sistemas Estaduais de Museus. O evento vai até o dia 15, em diversos locais da cidade de São Paulo. Saiba mais.

Um comentário para “8º Encontro Paulista de Museus começa na próxima segunda

1. Estarei participando também, na mesa temática sobre Gestão e Governança, apresentando um trabalho sobre o processo de reabertura da exposição do Museu Casa da Hera.