Primavera dos Museus: guia traz 2,4 mil eventos e desconto em museus do RJ

Já está disponível para consulta e download, o guia de programação da 6ª Primavera dos Museus, que acontece no Brasil entre os dias 24 e 30 de setembro. Mais de 800 museus e outras instituições culturais têm programação confirmada na temporada, que este ano traz como tema A Função Social dos Museus.

Com mais de 2.400 eventos em 364 municípios, a programação atinge todos os estados e o Distrito Federal. Pela primeira vez, também participará da iniciativa uma instituição estrangeira: o Museo Etnolóxico, de Ribadavia, na região da Galícia (Espanha).

Outra novidade na edição 2012 é a parceria firmada pelo Ibram com o MetrôRio, que garante desconto e entrada gratuita em dez museus da cidade para usuários, e um acompanhante, com cartão pré-pago válido, assim como para funcionários da empresa.

Do dia 1º a 23 de setembro, os descontos serão de 50%, e do dia 24 a 30 de setembro, semana da Primavera dos Museus, a entrada é gratuita. O MetrôRio também vai indicar a visitação de 13 museus gratuitos próximos a estações.

Ação nacional
Coordenada pelo Ibram, a Primavera dos Museus tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos atuais por meio de atividades, como exposições, seminários, oficinas e palestras etc.

O tema deste ano homenageia os 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972. A partir da assinatura da declaração, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days