2ª edição do Conexões Ibram acontece em Natal entre 18 e 20 de abril

Em parceria com a Coordenadoria de Museus da Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto (Secult-RN/FJA), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) discute com o setor cultural e a sociedade local temas relevantes para a área de museus com o projeto Conexões Ibram

O encontro acontece entre os dias 18 e 20 de abril, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (Rua Jundiaí, 641 – Tirol, Natal).

A participação dos museus na Copa do Mundo de 2014, Estratégias de Fomento e Financiamento de Museus, Estatuto de Museus, Plano Nacional Setorial de Museus, dentre outros assuntos serão tratados durante os três dias do evento.

A abertura (18) prevê a presença do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior, e da governadora do estado, Rosalba Ciarline. Na ocasião será assinado Termo de Cooperação Técnica entre o Estado e o Governo Federal.

Nos dias 18 e 19 de abril serão apresentados os temas e realizadas plenárias de discussão abertas ao público em geral e, em especial, aos profissionais da museologia, da cadeia produtiva da cultura e dos segmentos envolvidos com a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014.

Já no dia 20, os participantes estarão divididos em grupos técnicos temáticos para a elaboraração de propostas e criação de comissões voltadas ao andamento das ações. A programação completa está aqui.

Texto: Ascom/Ibram