13ª Primavera dos Museus começa na segunda-feira com programação em todo o país

guia da primaveraDe 23 e 29 de setembro, a 13ª Primavera dos Museus reunirá 848 museus participantes em todo o Brasil.

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a programação desta temporada somará mais de 2.650 eventos como seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.

Este ano, o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus” propõe fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. A expectativa é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico. Saiba mais sobre o tema.

Confira o guia online com a programação completa da 13ª Primavera dos Museus. O formato Busca Rápida permite ao usuário encontrar atividades por Estado, Cidade, Museu ou Palavra-chave. Também está disponível a programação em formato de publicação digital (formato PDF).