10ª Primavera dos Museus: inscrições encerram dia 22

Card_inscricoes_10PM_5Museus e centros culturais que ainda não inscreveram atividades na 10ª Primavera dos Museus têm até o próximo dia 22 para garantir sua participação na temporada de eventos. A Primavera acontece entre os dias 19 e 25 de setembro com o tema Museus, Memória e Economia da Cultura.

Como de costume, a edição 2016 da Primavera dos Museus acontecerá no início da estação homônima, quando museus brasileiros serão convidados pelo Ibram a desenvolver uma programação especial em torno do tema sugerido, chamando a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre ele.

O tema escolhido para este ano destaca o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.

As inscrições para a 10ª Primavera dos Museus podem ser feitas aqui.

2 comentários para “10ª Primavera dos Museus: inscrições encerram dia 22

1. A exposição potencializada pelo Museu Itinerante de Museologia Esportiva nas Escolas vai homenagear mais de 40 atletas, entre eles estarão atletas da cidade de Campo Grande , Mato Grosso do Sul, dos estados Brasileiros e do exterior.
    A Exposição literalmente ira vestir literalmente a camisa dos grandes atletas do futebol mundial.
    O Museu Itinerante de Museologia Esportiva nas Escolas ja esta cadastrado e liberado para impactar sua ideologia museológica na 10ª Primavera dos Museus, onde o evento ira acontecer entre os dias 19 e 25 de Setembro em todo territorio nacional, fazendo assim ira potencializar a sinergia dos benéficos dos Museus, Memória e Economia da Cultura.
    O nosso tema escolhido destaca o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.
    O nosso FOCO é usar da museologia esportiva contra a adoção de narcotraficantes a nossas crianças brasileiras, e usando do bem do universo da Cultura e dos Esportes estaremos fazendo o Museu Itinerante de Museologia Esportiva nas Escolas ir a todas as escolas brasileiras.
    Pois eu Sullivan sei que 95% das crianças brasileiras não terão a chance de conhecer um grande museu em suas ricas vidas, então a filosofia é levar museu as nossas crianças.
    Bora lá, pois agora só depende de nós fazer brilhar…

2. Devido ao grande sucesso da exposição “Um olhar sobre a cidade” com fotos de Saulo César com a visita de 1200 pessoas assinadas no livro. Estaremos participando da 10ª Primavera dos Museus com outra edição de fotografias do Saulo sob o título “Imagens Cerqueirenses” com fotos sobre a cidade de Cerqueira César.